domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Hoje é um dia super gostoso em que passamos com quem nós amamos e, apesar de toda a correria em que estou, não poderia deixar de passar aqui para desejar um Feliz Natal para todos que acessam nosso blog, nos apoiam, ajudam a divulgar e protegem os bichinhos que nós amamos! Que esse seja um dia maravilhoso e todos vocês sejam cheios de amor, alegria, saúde e paz todos os dias! Espero poder continuar ajudando os animais e conto sempre com a ajuda de vocês!


Já aproveito para falar da Vicky que passou o seu primeiro Natal com uma família! Ela estava até com lacinhos vermelhos!! Ela está melhorando muito e, graças a Deus, recebemos doações que me permitiram comprar o remédio para iniciar o tratamento para Erlíquia (doença do carrapato). Ela vai ficar comigo até o fim do tratamento. Gente, apesar das doações, o trabalho não pode parar! Ainda tenho uma dívida na clínica onde ela ficou que preciso da ajuda de vocês para pagar e, não estaria pedindo se não precisasse mesmo! Esse tratamento dela é o primeiro passo, já que ela ainda vai ter que fazer uma cirurgia no olho para retirar uma verruga que pode estar arranhando a retina dela. Se alguém puder e quiser ajudar, pode me mandar um email que eu explico a situação dela toda e o tratamento que já foi feito na pata que estava quebrada.

Também quero agradecer a todos vocês que visitaram o blog esse ano! O nosso único objetivo é ajudar os animais e,  por isso, o blog precisa crescer! Muito obrigada a todos os leitores que deixaram os comentários, que me mandaram emails, que me ligaram! Adoro conhecer cada um de vocês! Me perdoem pelo tempo sem posts, mas meu computador estragou e estou tendo que usar o da casa da minha tia, o que dificulta o trabalho. Mas não vou deixar de postar de forma alguma!!

Espero que vocês tenham um ótimo Natal e que o espírito natalino não acabe aqui! Vamos continuar amando e salvando os peludinhos lindos!!

Abraços,
Ana Paula



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Urgente: Ela precisa de uma lar!

Precisamos de encontrar uma lar para essa menina linda! A Babi resgatou ela quando ela quase foi atropelada, mas infelizmente, ela não pode ficar com ela! Vamos ajudar a Babi! Divulguem isso no Facebook, Orkut e outros blogs! Ela é super dócil e abana o rabo por qualquer coisa... Quem quiser mais informações é só ligar para a Babi nos telefones 9398-8340 (celular) e 3411-1099 (trabalho). Ela mora no bairo Padre Eustáquio. A foto dela está ai!!

Depois volto para outros posts! Desculpa pelo atraso gente! Estou correndo muito esse final de ano!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

XXV Feira de Adoção de Animais

Olá leitores! Voltei aqui para divulgar a próxima feira de animais que vai acontecer esse mês. Gostaria muito de contar com o apoio e participação de todos vocês. Ainda existem sim muitos cães nas ruas de BH e esses bichinhos lindos só têm a gente para ajudá-los. Vale divulgar no Twitter, Facebook, Orkut, email. O que importa é encher essa feira com pessoas que queiram adotar um novo amiguinho!

Estou em falta com as últimas feiras, porque estou muito ocupada com o trabalho e outras coisas e, não posso garantir que estarei nessa também, mas espero de coração que, quem puder, dê uma passadinha rápida lá! O folheto de divulgação está aí! A feira vai acontecer em Venda Nova, no dia 17 de dezembro, das 09 hrs às 15 hrs. Participem!!

Comercial Mundo Animal (Rua Padre Pedro Pinto, 1.741 - Venda Nova - Ao lado do banco Itaú)
Tel: 3451-6609
Horário: 09 hrs às 15 hrs

Para a adoção, é necessário levar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço com telefone.


Se alguém precisar de maiores informações, pode entrar no site do programa Adote um Amigo que é o http://www.adoteumamigo.org.br/. ESpero que essa seja mais um sucesso assim como as feiras anteriores!!

Boletim Adocão: Notícias Boas!

Boa noite! Esse post é para falar sobre a minha pretinha, a Vitória (o apelido carinhoso dela é Vicky)! Elas foi resgatada em um córrego na avenida Tancredo Neves, no bairro Castelo em Belo Horizonte, no dia 06 de Dezembro. Falei tudo sobre o resgate e sobre o péssimo estado dela aqui. Ela estava acabada. Se não fosse resgatada, não ia sobreviver por muito tempo. Ela estava bebendo água suja no córrego e cheia de machucados.

Nos primeiros dias, ela não quis comer nem andar. Fiquei muito preocupada porque ela já é adulta e estava bastante debilitada. Levamos ela no primeiro dia na Clínica Cães & Amigos e o Dr. Marcos nos atendeu super bem e deu uma boa limpeza nos machucados dela e tirou todos os bichos (Muito obrigada Dr. Marcos! Não temos como te agradecer!). Na quinta feira, dia 08 de Dezembro, a Vicky piorou muito e chegou a urinar sangue. Por isso, na sexta feira, logo após o feriado, levamos ela na Clínica São Francisco de Assis e fomos atendidos pelo Dr. Matheus, que também foi super atencioso e coletou o sangue dela para todos os exames. Mais uma vez, ele limpou os machucados dela e me receitou outro remédio que ajudaria na cicatrização.

Como ela estava muito ruim, o veterinário nos aconselhou a esperar um tempo para dar o banho e, só hoje, a levamos para o banho. Ela voltou mais linda do que ela já era e toda feliz. Se antes ela era carinhosa, agora ela até reclama quando paramos de coçar a cabeça dela. Está toda atenta às coisas que acontecem aqui em casa e está comendo super bem também. A única coisa qeu ainda me preocupa é que ela ainda está mancando muito quando anda. O veterinário fez a radiografia e não apareceu nenhuma fratura lá. Estamos esperando os resultados dos exames que saem na quarta feira (dia do retorno da Vicky à clínica), incluindo o de leishmania. Vou avisar para vocês quando estiver com os resultados. Tirei algumas fotos dela hoje e estão aí embaixo.





domingo, 11 de dezembro de 2011

Reportagem no Estado de Minas

Boa tarde para todos! Estou aqui com uma notícia muito boa! Na última terça feira eu recebi uma email de uma jornalista do Estado de Minas que gostaria de fazer uma entrevista com o pessoal do blog. Na mesma hora eu respondi o email! O pessoal do jornal veio aqui em casa e tirou foto dos nossos bichinhos! E a reportagem saiu hoje no site e no jornal impresso também e por causa dessa reportagem, já recebi ligações hoje mesmo de pessoas querendo adotar! A Dani do Adote Um Amigo também deu entrevista e ficou super legal!

A reportagem cita casos de maus tratos e explica que infelizmente muitos dos animais adotados ainda são devolvidos por motivos simples como um xixi no lugar errado. É muito satisfatório ver que por mais difícil que pareça, essa causa está crescendo na nossa cidade e em nosso estado. Vamos continuar trabalhando para salvar esses 30 mil cães e gatos que estão nas ruas abandonados e com certeza essa reportagem vai ajudar na divulgação daquilo que lutamos. Espero que essa seja a primeira de muitas notícias sobre maus tratos e adoção. Nós precisamos desse apoio e o mundo precisa de mais pessoas que lutem pelo meio ambiente e pelos animais!

O link da reportagem é esse: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/12/11/interna_gerais,266738/cerca-de-30-mil-caes-e-gatos-vivem-nas-ruas-de-bh.shtml


Espero que gostem!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Boletim Adocão: Resgate no córrego

Boa noite leitores! Recebi ontem o email de uma protetora me avisando sobre os quatro cachorros que estavam presos em um córrego na avenida Tancredo Neves, no bairro Castelo em BH, morrendo de fome, como eu contei aqui. Como não consegui me conformar com a postura do Corpo de Bombeiros que, só faria o resgate se houvesse alguém para ficar com eles, hoje a tarde resolvi ir lá para ver se os encontrava. Não encontrei nenhum cachorro parecido com os da foto (fiquei sabendo agora a noite que eles foram resgatados, mas que um morreu), mas encontrei uma fêmea que mal conseguia andar. Desesperada, liguei para os Bombeiros novamente enquanto o meu namorado e a minha prima tentavam entrar lá dentro. O atendente foi muito mal educado comigo e me falou que os animais sempre entram lá dentro para beber aquela água suja e que ele não mandaria ninguém para me ajudar.

A fêmea estava bem machucada e molhada, por isso peguei uma blusa minha e enrolei nela. O trabalho da Luíza e do Keoma foi muito legal gente! Eles pularam lá dentro sem pensar duas vezes. Ela estava muito fraca e, na mesma hora, me lembrei da Graça Leal do Adoção BH, que é um exemplo e liguei para ela porque precisava levá-la para o veterinário urgente. Ela me indicou o Dr. Marcos que nos atendeu super bem! Foi super atencioso e compreensivo! Ele retirou todos os bichos que estavam em um machucado no focinho dela (o machucado vai até o lado de dentro da boca) e falou que ela estava com uma febre altíssima. Ele me deu vários remédios e antibióticos que ela vai ter que tomar por mais ou menos uma semana e marcamos um retorno para daqui a dez dias.

Apesar de todos os cuidados, o estado dela ainda é deplorável. Está toda suja (vamos dar um banho amanhã), não come quase nada, não consegue andar nem ficar de pé. Ainda está muito assustada e dá pra ver nos olhos dela que ela já sofreu muito. Ela já é adulta e linda! O seu pêlo é preto um pouco amarronzado e ela lembra muito a raça Border Collie. Demos o nome Vitória para ela, mas o apelido já é Vicky! Infelizmente, apesar de linda, não posso ficar com ela. Já tenho vários cachorros e ela está ficando separada dos outros. Preciso de ajuda, gente. Os medicamentos que o Dr. Marcos não tinha para me dar foram bem caros e, até agora, a Luíza está me ajudando, mas realmente preciso da ajuda de todos vocês. Ela é bem calminha e muito carinhosa. Me ajudem a divulgar esse caso. Tenho certeza que ela não aguentaria muito mais vivendo daquele jeito, bebendo água suja e sem comida. As fotos dela estão aí embaixo. Se alguém tiver interesse em ajudar ou adotar, pode me ligar no número 9151-9052.

                   Hora do resgate!

 No consultório do Dr. Marcos. O focinho estava amarrado para tirar os bichos.


 
As fotos não estão muito boas, mas dá praver o machucado no focinho e o tanto que ela é bonitinha!

      Eu e ela depois que ela foi tratada...

Peço muita oração para que ela fique boa logo! E, claro, vou mater todos informados sobre o progresso dela!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cães presos em córrego: AJUDEM!

Gente, recebi hoje esse email e estou desesperada! Esses animais estão presos em um córrego na Avenida Tancredo Neves, no bairro Castelo em BH, desde o sábado e não estão conseguindo sair! O Corpo de Bombeiros já foi acionado, mas eles só fazem o resgate se houver alguém para ficar com esses animais. Tem uma pessoa que está levando comida para eles, mas além do frio que eles estão passando, se as chuvas começarem e o córrego encher, eles não vão ter como sair e vão morrer!!

Por favor, gente! Precisamos que alguém fique com eles (sítio, casa, fazenda, etc)! É temporário! Só até conseguirmos vagas em algum abrigo! Quem puder ajudar, entre em contato comigo o mais rápido possível! Meu telefone é 9151-9052. AJUDEM!


A Lorena fez um comentário e eu também recebi um email da pessoa que estava alimentando eles falando que algumas pessoas da Corrente do Bem tiraram três desses cachorros de lá e um deles, infelizmente, foi arrastado pela correnteza. Não foi possível ajudar todos eles, mas é um alívio saber que alguém conseguiu salvar os três. Vou procurar saber onde e como eles estão e depois atualizo aqui.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Momento Adoção

Boa tarde gente! Como falei para vocês, toda semana nós teremos esse Momento Adoção aqui. Estou recebendo vários emails de animais que precisam de um lar e cada um é mais fofo que o outro! Então vamos lá!

O primeiro é um filhote lindo que está sendo tratado, porque ele brigou com um cachorro maior que ele e ele ficou bastante machucado. Ele tem em média 4 meses e estava com uma família que não estava cuidando bem dele. É de porte médio e extremamente dócil!


O segundo é um filhote que tem mais ou menos uns 40 dias e é mestiço de poodle. Ele é lindo e super carente!


A próxima é uma fêmea que também tem mais ou menos 4 meses. Ela foi encontrada em um lote vago, mas a pessoa que a encontrou não está podendo ficar com ela e ela está ficando a maior parte do tempo acorrentada.



Os últimos são esses dois filhotes lindos que estavam em uma caixa com os seus outros irmãos (as pessoas passavam e pegavam o filhote que elas gostassem...). Eles ficaram e, graças a Deus, foram encontrados por uma protetora. Eles são fofos e já estão vacinados e vermifugados! Só falta encontrar uma família para eles!




Para quem está interessado em algum desses animais, é só entrar em contato comigo no telefone 9151-9052. Esses animais precisam de ajuda e de amor!