A história é do Goiaba e da Angel, dois cãezinhos já idosos e com poucos dentes na boca, que foram jogados de um carro no dia 07/01/2012 a poucos metros da Via Expressa. Uma pessoa que estava nesse carro, uma caminhonete importada e último modelo, parou o carro e jogou o Pinscher primeiro e depois a Cocker. A Cocker que tem glaucoma e catarata nos dois olhos não enxergava nem vulto e estava cheirando o chão, desnorteada. O Pinscher ficava sempre ao lado dela, como se quisesse guiá-la para a calçada.
Graças a Deus, eles foram resgatados pela Cão Viver com muito carinho e ganharam o nome de Goiaba (Pinscher) e Angel (Cocker) e lá descobriram que eles não conseguiam mastigar a ração dura pela falta de dentes, o que deixou o Goiaba muito magrinho. As probabilidades de que eles fossem adotados juntos era muito pequena, mas apareceu um anjo na vida desses dois peludinhos que iria adotar os dois JUNTOS!!! O único problema era que a futura adotante, Camila, mora em Sorocaba, interior de São Paulo. O transporte era a parte complicada até que a protetora Rachel se dispôs a levá-los em um carro da família que estava indo para São Paulo e lá a Camila buscaria eles.
Agora eles já estão em casa e muito felizes como dá para ver nas fotos que a Camila mandou! Eles agora vão saber o que é um verdadeiro lar! Mas infelizmente ainda temos vários precisando de adoção! Animais que também têm alguma deficiência assim como a Angel. Alguns desses casos estão aqui embaixo.
O Doug, que hoje é chamado de 'namorado da Angel', já está recuperado do seu problema de coluna e está pronto para adoção. A história dele está nesse link aqui.
A Francisca é uma Cocker que se parece muito com a Angel e também é cega. Ela está cada vez mais triste, como se não tivesse mais esperanças e, no dia que a Angel e o Goiaba foram embora, ela estava no soro pois havia desidratado em razão da depressão e tristeza.
Tem também o Antônio, um gigante, mestiço de Golden Retriever. Foi encontrado com a pata traseira destruída por um atropelamento e comida por larvas. Pelo estado de decomposição, o acidente teria ocorrido havia meses. O sofrimento era intenso e a primeira recomendação seria a de eutanásia.
A amputação, para um cão velho, daquele tamanho, seria o mesmo que condená-lo a uma morte ainda mais lenta e sofrida. Ele não teria forças pra suportar o peso de seu corpo sob apenas 3 patas. Também não poderia usar cadeira de rodas, já que seu tamanho e peso não permitiriam ser carregado.
Ele tinha apenas duas opções. A eutanásia ou o mais lento e sofrido tratamento pra tentar salvar sua perna. Decisões assim são difíceis de serem tomadas. Hoje, apesar de tudo, ele é ágil e esperto (ressalvadas as limitações decorrentes da idade). Já anda sem dificuldade e suas feridas deixaram apenas cicatrizes.
E tem o Losk que me deixou encantada! Ele é um Lhasa Apso de 10 anos e também é cego! Queria muito adotá-lo porque já tenho um Lhasa em casa e seria uma ótima companhia, mas minha mãe não permitiu. Ele está cada vez mais triste e o pessoal da Cão Viver teme que ele não sobreviva mais muitos dias de tão deprimido que ele está.
Todos esses animais que eu coloquei merecem um lar e muito carinho. Além deles, ainda existem muitos outros nessa situação. É tudo que eles pedem! Eles não querem passar o resto de suas vidas em um abrigo! Eles precisam de alguém que vai amá-los e cuidar deles enquanto ainda dá tempo!!!!! E, essas pequenas diferenças que eles possuem, os fazem mais lindos ainda! Vamos ajudar? Se você não puder adotar, divulgue! Vamos encontrar um dono para eles!
Agora se você se encantou por algum, entre em contato com a Cão Viver no telefone (31) 3397-8560 ou no email caoviver@yahoo.com.br.
aleluia posto alguma coisa!!!!adivinha quem é
ResponderExcluirola a cooker cega ainda esta para adoçao..moro em sao paulo..como entrar em contato..gostaria de mais informaçoes..sem mais obrigada meu nome e ana e meu e-mail e aninhaestevao@hotmail.com obrigada
ResponderExcluir