segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Boletim Adocão: Notícias Boas!

Boa noite! Esse post é para falar sobre a minha pretinha, a Vitória (o apelido carinhoso dela é Vicky)! Elas foi resgatada em um córrego na avenida Tancredo Neves, no bairro Castelo em Belo Horizonte, no dia 06 de Dezembro. Falei tudo sobre o resgate e sobre o péssimo estado dela aqui. Ela estava acabada. Se não fosse resgatada, não ia sobreviver por muito tempo. Ela estava bebendo água suja no córrego e cheia de machucados.

Nos primeiros dias, ela não quis comer nem andar. Fiquei muito preocupada porque ela já é adulta e estava bastante debilitada. Levamos ela no primeiro dia na Clínica Cães & Amigos e o Dr. Marcos nos atendeu super bem e deu uma boa limpeza nos machucados dela e tirou todos os bichos (Muito obrigada Dr. Marcos! Não temos como te agradecer!). Na quinta feira, dia 08 de Dezembro, a Vicky piorou muito e chegou a urinar sangue. Por isso, na sexta feira, logo após o feriado, levamos ela na Clínica São Francisco de Assis e fomos atendidos pelo Dr. Matheus, que também foi super atencioso e coletou o sangue dela para todos os exames. Mais uma vez, ele limpou os machucados dela e me receitou outro remédio que ajudaria na cicatrização.

Como ela estava muito ruim, o veterinário nos aconselhou a esperar um tempo para dar o banho e, só hoje, a levamos para o banho. Ela voltou mais linda do que ela já era e toda feliz. Se antes ela era carinhosa, agora ela até reclama quando paramos de coçar a cabeça dela. Está toda atenta às coisas que acontecem aqui em casa e está comendo super bem também. A única coisa qeu ainda me preocupa é que ela ainda está mancando muito quando anda. O veterinário fez a radiografia e não apareceu nenhuma fratura lá. Estamos esperando os resultados dos exames que saem na quarta feira (dia do retorno da Vicky à clínica), incluindo o de leishmania. Vou avisar para vocês quando estiver com os resultados. Tirei algumas fotos dela hoje e estão aí embaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário