terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Boletim Adocão: Resgate no córrego

Boa noite leitores! Recebi ontem o email de uma protetora me avisando sobre os quatro cachorros que estavam presos em um córrego na avenida Tancredo Neves, no bairro Castelo em BH, morrendo de fome, como eu contei aqui. Como não consegui me conformar com a postura do Corpo de Bombeiros que, só faria o resgate se houvesse alguém para ficar com eles, hoje a tarde resolvi ir lá para ver se os encontrava. Não encontrei nenhum cachorro parecido com os da foto (fiquei sabendo agora a noite que eles foram resgatados, mas que um morreu), mas encontrei uma fêmea que mal conseguia andar. Desesperada, liguei para os Bombeiros novamente enquanto o meu namorado e a minha prima tentavam entrar lá dentro. O atendente foi muito mal educado comigo e me falou que os animais sempre entram lá dentro para beber aquela água suja e que ele não mandaria ninguém para me ajudar.

A fêmea estava bem machucada e molhada, por isso peguei uma blusa minha e enrolei nela. O trabalho da Luíza e do Keoma foi muito legal gente! Eles pularam lá dentro sem pensar duas vezes. Ela estava muito fraca e, na mesma hora, me lembrei da Graça Leal do Adoção BH, que é um exemplo e liguei para ela porque precisava levá-la para o veterinário urgente. Ela me indicou o Dr. Marcos que nos atendeu super bem! Foi super atencioso e compreensivo! Ele retirou todos os bichos que estavam em um machucado no focinho dela (o machucado vai até o lado de dentro da boca) e falou que ela estava com uma febre altíssima. Ele me deu vários remédios e antibióticos que ela vai ter que tomar por mais ou menos uma semana e marcamos um retorno para daqui a dez dias.

Apesar de todos os cuidados, o estado dela ainda é deplorável. Está toda suja (vamos dar um banho amanhã), não come quase nada, não consegue andar nem ficar de pé. Ainda está muito assustada e dá pra ver nos olhos dela que ela já sofreu muito. Ela já é adulta e linda! O seu pêlo é preto um pouco amarronzado e ela lembra muito a raça Border Collie. Demos o nome Vitória para ela, mas o apelido já é Vicky! Infelizmente, apesar de linda, não posso ficar com ela. Já tenho vários cachorros e ela está ficando separada dos outros. Preciso de ajuda, gente. Os medicamentos que o Dr. Marcos não tinha para me dar foram bem caros e, até agora, a Luíza está me ajudando, mas realmente preciso da ajuda de todos vocês. Ela é bem calminha e muito carinhosa. Me ajudem a divulgar esse caso. Tenho certeza que ela não aguentaria muito mais vivendo daquele jeito, bebendo água suja e sem comida. As fotos dela estão aí embaixo. Se alguém tiver interesse em ajudar ou adotar, pode me ligar no número 9151-9052.

                   Hora do resgate!

 No consultório do Dr. Marcos. O focinho estava amarrado para tirar os bichos.


 
As fotos não estão muito boas, mas dá praver o machucado no focinho e o tanto que ela é bonitinha!

      Eu e ela depois que ela foi tratada...

Peço muita oração para que ela fique boa logo! E, claro, vou mater todos informados sobre o progresso dela!

3 comentários:

  1. Muito bonito o que você fez pela cachorra, o mundo precisa de muitas pessoas assim.

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula parabéns pelo seu trabalho!
    Ainda bem que existem pessoas como você, sensíveis e empenhadas a fazer algo para ajudar. Infelizmente não é maioria, as pessoas que entendem o quanto é importante tratarmos bem os animais. Eu como sou apaixonada por eles fiquei muito feliz de ver o seu trabalho. Pretendo adotar um caozinho daqui um tempo e provavelmente entrateri em contato...
    Beijos e continue assim...

    ResponderExcluir