sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cão é arrastado por carro em Piracicaba

Gente, infelizmente, ainda existem muitas pessoas que maltratam os animais e agem como se eles fossem brinquedos. Não sei se vocês ficaram sabendo desse caso que aconteceu no dia 02 desse mês em Piracicaba e teve uma repercussão muito grande. Houve manisfestações no Facebook, nas ruas e no Twitter!

Um cão da raça rotweiller foi amarrado em um corda e arrastado pelo carro de seu dono por vários quarteirões. O animal chamado de Lobo perdeu muito sangue e teve complicações em uma das patas dianteiras. Ele foi levado para uma clínica particular onde passou por uma cirurgia e está sob os cuidados da ONG Vira Lata Vira Vida. Para tentar salvar sua patinha, foram aplicadas células-tronco nela. Lobo perdeu a parte de baixo das patas, chamadas coxin, e também teve escoriações na barriga.



Apesar de todo o esforço da equipe, sua pata teve que ser amputada. Mas seu estado de saúde está melhorando: já não está mais com febre e está pesando 34,5 kg (engordou 1,5 kg desde que chegou na clínica). Lobo foi apelidado de 'guerreiro' e caminha um pouco todos os dias, se adaptando ao seu novo estado. No site da ONG, é possível acompanhar todas as notícias sobre ele. Segundo a diretora da entidade, Miriam Miranda já surgiram cinco pessoas com vontade de adotar Lobo, além de todos os pedidos que vieram pela internet e o apoio de diferentes partes do país. Miriam também falou sobre o procedimento que será feito antes que ele possa ser adotado. De acordo com ela, primeiramente a justiça deve liberar e, somente depois, as pessoas interessadas na adoção serão entrevistadas.

O dono do animal, Cláudio César Messias, diz que Lobo pulou do carro durante um passeio e que, só viu que ele estava sendo arrastado, depois que um motoqueiro o avisou. Porém, achando que o cão estava morto, ele foi embora do local. O caso ainda está sendo investigado pela polícia e algumas testemunhas serão ouvidas. O que a gente espera agora é que Lobo se recupere o mais rápido possível e ganhe uma família que dê muito amor e carinho para ele. Fiquem atentos às notícias sobre a recuperação desse cãozinho lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário