segunda-feira, 7 de novembro de 2011

XXI Feira de Adoção de Animais

Olá leitores! Eu demorei bastante para fazer esse post sobre a Feira né?! Mas tive alguns compromissos pessoais e não pude para para fazer algo legal, então vou aproveitar hoje e atualizar o blog. Sábado, dia 05 de Novembro, rolou a XXI Feira de Adoção de Animais e a grande novidade é que essa foi a primeira feira realizada no Centro de Controle de Zoonoses de Belo Horizonte. Isso foi um grande passo, já que no lugar de matar, hoje se cuida. Os animais são tratados e a situação do CCZ está bem melhor. É uma evolução muito grande mesmo, gente! Bom o dia foi cheio de surpresas e, segundo Fabiane Calavera, do projeto Adote um Amigo, 25 animais ganharam um novo lar.

Vou começar pelas fotos da feira que no início não estava tão cheia, mas depois encheu de gente! Dessa vez eu tive a ajuda super especial da minha prima Luíza, que também participa do nosso blog e é, junto comigo, responsável pelo abrigo.

                     A diferença do CCZ já está bem visível



 As entrevistas acontecendo!

Mais uma vez foi impossível não ficar apaixonada com os animais que estavam lá! Todos muito dóceis e amáveis!
 

Esse bonitinho escolheu o pneu para descansar... Fofo né?


O trabalho de toda a equipe foi maravilhoso! Muita gente se dedicando e abraçando essa causa!

  
Olha a carinha dele!!! Dá para resistir?


Agora aqui estão as fotos dos cãozinhos que foram adotados e suas novas famílias!

 Maurício ganhou o amigo no dia de seu aniversário e, segundo ele, foi o melhor presente! Seu mais novo amigo ganhou um nome lindo: Brooks!

Wal e Vanessa com a nova amiguinha: Tacha!

O casal Ingrid e Samuel levou para casa a doce Bela.

Ernani e Alessadra com o filho Diego e a filhotinha adotada Mel.

E um novo pai para Thamy!


Gente, e a grande surpresa que falei para vocês é que, na última Feira de Adoção de Animais, já estava com uma vontade quase incontrolável de adotar um amigo, mas não deu certo. Mas, nesse feira não resisti quando vi os olhinhos de uma fêmea linda e super meiga! Como já estava com os documentos, minha mãe e minha prima, não demorei muito para assentar lá e ser entrevistada. Graças a Deus, deu tudo certo e saímos de lá com a Pepita (eu sugeri o nome! Vocês gostaram?) no colo e fomos com ela direto para o abrigo, seu novo lar!! Ela é muito linda! Aí embaixo estão as fotos dela com a novo família!

Minha mãe virou vovó mais uma vez! E a Pepita já se mostrou bem confortável no colo dela hein?!

Pepita colocando a coleira para ir embora! Uma grande felicidade para todos!

Fotinho da família que não podia estar mais feliz! Minha mãe, Luíza e eu!

Os primeiros dias da Pepita no abrigo estão um pouco complicados. Ela está naquela fase de adaptação e não é fácil para ela, que viveu tanta dor, se acostumar. Amanhã eu vou lá no abrigo para aplicar o remédio que combate a giardíase e ver como ela está. Já estou com saudades! Ela ainda está comendo pouquinho, mas tenho certeza que com muito amor e carinho ela vai ficar boa bem rápido! Hoje recebi uma ligação da Dani, a coordenadora do programa Adote um Amigo, para saber como ela estava e me dar algumas dicas! Muito legal da parte dela né?! Bom, espero que fiquem felizes pela nossa nova habitante do abrigo! Vamos cuidar dela muito bem! E vou fazer outros posts sobre a evolução dela! Vocês vão poder acompanhar essa menina linda... Espero que tenham gostado do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário