quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Boletim Adocão: Notícias tristes

Bom dia para todos! Infelizmente, nesse post, tenho notícias muito tristes para dar. O cão Lobo (falei sobre ele aqui) teve complicações no seu estado de saúde e, apesar de todo o esforço da equipe de veterinários, ele morreu ontem a noite. Ele teria alta hoje e iria para a sede da ONG Vira Lata Vira Vida, onde seria tratado por pessoas especializadas em animais deficientes. Lobo teve uma das patas dianteiras amputadas. A causa da morte ainda é desconhecida e, ainda hoje, exames poderão identificar o que levou o cão à morte. A história do Lobo comoveu pessoas no Brasil inteiro e até em outros países e ele ganhou um lugar especial em nossos corações. O animal foi arrastado pelo carro de seu dono, amarrado em uma corda. A gente espera que a morte dele não tenha sido em vão e que pessoas como este homem que maltratou seu animal sejam realmente punidas. Animais merecem respeito!


Outra notícia que tenho para vocês é que o habitante do abrigo mais novinho, Sansão, morreu na manhã de segunda feira. Ele tinha 3 meses (falei sobre ele aqui) e foi encontrado morto por um de nossos funcionários. A causa da morte é desconhecida também e não havia nenhum sinal de ataque de outro animal. Sansão estava no abrigo fazia menos de um mês e, como qualquer filhote era muito ativo e brincalhão. Estamos sentindo muito a falta dele e está sendo um momento difícil para todos!


A última notícia que tenho para vocês é sobre o cãozinho do meu namorado, que foi adotado há 4 meses. O nome dele é Thor e ainda não tive tempo para fazer um post sobre ele. Na sexta feira passado, dia 11, ele começou a passar mal. Vômitos constantes e nenhum apetite deixaram Thor muito fraco. Ligamos para o veterinário e ele indicou o remédio que deveria ser aplicado. Ele demonstrou melhora no sábado, porém domingo o vômito voltou e seu estado de saúde só piorava. Ele não estava comendo mais nada, e o soro estava sendo aplicado com uma seringa. Levamos ele na clínica e, lá ele começou a evacuar sangue. Ficamos preocupados que ele tivesse ingerido algo que estivesse perfurando seu estômago. Ele foi internado na mesma hora e exames mostraram que não havia nada em seu estômago. Desde segunda, ele está na clínica São Francisco de Assis, sendo muito bem tratado.

Desde ontem, seu estado não melhorou. Ele continua muito fraco, sem vontade de comer e, apesar de estar tomando os remédios, vomitou mais algumas vezes ontem. Os veterinários informaram que seu estado ainda está bem crítico. Hoje, pela tarde, vamos visitá-lo e manterei todos informados sobre seu progresso. Conto com a oração de todos para que Thor melhore e volte a ser o cãozinho brincalhão que ele era. A família toda está muito preocupada e faremos o possível para ajudá-lo.

                       Thor é muito brincalhão! 

O momento é de muita tristeza por todos esses animais... Vamos mantê-los atualizados sobre o estado do Thor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário