quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Coleção Risqué: I Love Dogs

Bom, eu sei que estou bem atrasadinha tá? A Risqué lançou essa coleção linda no dia 20 de setembro e só hoje eu vou falar sobre ela! Pois é, a minha prima, parceira do blog, já tinha comentado sobre essa coleção, mas eu nem dei muito ouvido, até que, passeando pela Drogaria Araújo (quem não ama dar uma rodada lá?), encontrei alguns esmaltes dessa coleção! Achei as cores super fofas e peguei na hora! Estou igual doida agora atrás dos outros!! Os que eu consegui comprar foram: Husky, Poodle, Maltês e Chow Chow! Recomendo todas as meninas a comprarem! São lindos e nem precisa comentar o tanto que a gente ama esses nomes né?!


XXIII Feira de Adoção de Animais

Boa tarde leitores!!! Mais uma vez não pude ir à Feira de Adoção, mas estava no Facebook do Adote um Amigo (dá um curtir lá!) e encontrei as fotos do evento e achei legal passar para vocês! Reparei que nessa feira os cães estavam lindos! Tinha cada uma mais lindo que o outro e as cores estavam maravilhosas!! Parece que muitos animais foram adotados! Separei as fotos que eu achei mais fofas tá?

Só para lembrar, este sábado dia 03 não vai ter feira devido ao descanso mensal, mas dia 10 a feira retorna e vai ser lá no bairro Serra, mas depois dou mais detalhes quando for fazer a divulgação, ok?







      Amei esse! Olha a cor dele! Quero  para mim!!




Bom, espero que quem não tenha ido como eu, tenha ficado com gostinho na boca! Dia 10 tem mais viu gente?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Novidades do Abrigo

Como prometido, voltei para falar sobre a Pepita! Três dias depois que ela chegou lá, fui visitá-la e percebi que ela estava tossindo demais e espirrando. Fiquei desesperada e liguei para a veterinária do programa Adote um Amigo, que foi super atenciosa! No dia seguinte levei ela na clínica para a veterinária dar uma olhada e ela receitou um tanto de remédios. Ainda bem que era um simples resfriado. Ela foi medicada durante dias e tenho ótimas notícias: ela já está muito bem! Já está toda enturmada com o pessoal do abrigo, seu pêlo está bem brilhante e ela já está mais gordinha! Já faz 19 dias que ela está com a gente e toda a adaptação foi bem mais rápida do que nós esperávamos!

Gente, isso mostra como é fácil adotar e como aquele mito sobre os vira latas não se adaptarem aos novos donos é pura mentira! A Pepita estava muito triste e assustada quando chegou lá... A gente podia perceber que ela já havia sofrido muito na rua, mas nem por isso foi difícil a adaptação... Hoje, posso dizer que ela é o animal mais carinhoso do abrigo... Adora um colo e, quando consegue, custa para sair! Com amor, nós podemos fazer muita coisa. Espero que esse caso sirva de exemplo para as pessoas que querem adotar ou que ainda tenham algum receio em adotar vira latas. Encontrei essa amiga valiosa na XXI Feira de Adoção de Animais e gostaria de agradecer a todos os voluntários da ONG que me ajudaram e se preocuparam! A coordenadora do programa, a Dani, já me ligou para saber como a Pepita estava e foi super legal!

Aqui estão algumas fotos da Pepita para vocês, no dia que ela foi no veterinário e com os amigos no abrigo!



Desculpe pela péssima qualidade do foto, mas o celular não estava ajudando mesmo!

Até o próximo post!

XXIII Feira de Adoção de Animais

Olá leitores! Estou aqui para divulgar mais uma feira de animais que vai acontecer nesse sábado! Infelizmente não pude comparecer à última feira, mas, provavelmente, estarei nessa. Essa é uma grande chance para quem deseja adotar um amigo... Os animais trazem diversos benefícios para as pessoas além da felicidade e, atualmente, existem cerca de 30.000 animais nas ruas, precisando de um lar. A feira vai acontecer no dia 26 de novembro na rua Póvoa de Varzim, no bairro Paquetá, das 09 hrs às 15 hrs.

Loja do Criador (Rua Póvoa de Varzim, 355 - Paquetá. Esquina com Rua João Bernardino dos Santos)
Tel: 3498-4589
Horário: 09 hrs às 15 hrs

Para quem precisar de mapa, está aqui.

Lembrando sempre que, para a adoção, é necessário estar com carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço com telefone.


Para maiores informções, é só ir no site da ONG: http://www.adoteumamigo.org.br/. Gente, as feiras estão sendo um sucesso e cada vez temos menos animais nas ruas! Espero que todos continuem ajudando, divulgando e adotando. O trabalho e esforço de todos é muito importante e significativo! Para todos nós é um orgulho saber que existem muitas pessoas que também se importam e apoiam essa causa! Muito obrigada e ate lá!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Momento Adoção

Boa noite para todos! Estava muito ocupada esses dias e, por isso, fiquei em falta com o blog. Esse post vai ser o primeiro do Momento Adoção! Nesses posts vou mostrar para vocês os animais que precisam ser adotados com urgência. A primeira que precisa de uma lar é a Clarinha! Ela está prestes a ir para as ruas de novo! Precisa de uma família!!


A segunda também é uma fêmea e o nome dela é Costelinha. Ela é linda e também está prestes a ser colocada na rua novamente.


Os próximos são 9 filhotes que têm apenas 2 meses e já foram desmamados. São uma mistura de pastor alemão com fila (são puros mesmo) e estão vivendo em uma situação muito precária, correndo um grande risco de serem jogados no lixão! Não possuo nenhuma foto, mas, no email que recebi, diz que eles são lindos!

A última também é uma fêmea que eu conheci lá na clínica São Francisco de Assis, que a Silvana encontrou na rua... Ela passou 21 dias na clínica, fez todos os exames e já está ótima! Só está muito assustada... O exame de leishmaniose deu negativo também! Eu conversei com a Silvana e ela me falou que realmente não pode ficar com ela, já que mora em apartamento e já tem outros animais. Precisamos ajudar gente! Ela é linda! O nome dela por enquanto é Mel...



Bom, esses são os animais que precisam de um lar urgente! Se alguém se interessar, é só entrar em contato comigo (Ana Paula - 9151-9052) ou nesses telefones! 
Clarinha e Costelinha: Selma - 9778-7735
Filhotes de pastor alemão e fila: Giovana Veloso - 9850-0929 ou 3327-4628
Mel: Silvana - 3281-5035

Adotem!!! Eles precisam de amor!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

XXII Feira de Adoção de Animais

Boa tarde para todos! Estou um pouco atrasada, mas estou aqui para divulgar a feira que vai acontecer nesse sábado dia 19 de Novembro, das 09 hrs às 15 hrs no Vila Animal! Agradecemos a todos que puderem comparecer e divulgar em redes sociais e blogs. Tenho certeza de que vários animais vão ganhar uma nova família! Eu também vou dar uma passada lá para fazer a cobertura... Espero ver muita gente lá!

Vila Animal (Av. Montese, 599 - Itapoã. Próximo à Av. Pedro I)
Tel: 3491-4831
Horário: 09 hrs às 15 hrs

Se precisarem de mapa, é só clicar aqui.

Para adotar um animal, é necessário estar com carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço com telefone.


Para maiores informações, vocês podem entrar nesse site que é o do programa: http://www.adoteumamigo.org.br/. Lá, além de informações, tem umas matérias super legais sobre criação de animais e curiosidades que é sempre legal saber!

Até lá gente!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Boletim Adocão: Notícias tristes

Bom dia para todos! Infelizmente, nesse post, tenho notícias muito tristes para dar. O cão Lobo (falei sobre ele aqui) teve complicações no seu estado de saúde e, apesar de todo o esforço da equipe de veterinários, ele morreu ontem a noite. Ele teria alta hoje e iria para a sede da ONG Vira Lata Vira Vida, onde seria tratado por pessoas especializadas em animais deficientes. Lobo teve uma das patas dianteiras amputadas. A causa da morte ainda é desconhecida e, ainda hoje, exames poderão identificar o que levou o cão à morte. A história do Lobo comoveu pessoas no Brasil inteiro e até em outros países e ele ganhou um lugar especial em nossos corações. O animal foi arrastado pelo carro de seu dono, amarrado em uma corda. A gente espera que a morte dele não tenha sido em vão e que pessoas como este homem que maltratou seu animal sejam realmente punidas. Animais merecem respeito!


Outra notícia que tenho para vocês é que o habitante do abrigo mais novinho, Sansão, morreu na manhã de segunda feira. Ele tinha 3 meses (falei sobre ele aqui) e foi encontrado morto por um de nossos funcionários. A causa da morte é desconhecida também e não havia nenhum sinal de ataque de outro animal. Sansão estava no abrigo fazia menos de um mês e, como qualquer filhote era muito ativo e brincalhão. Estamos sentindo muito a falta dele e está sendo um momento difícil para todos!


A última notícia que tenho para vocês é sobre o cãozinho do meu namorado, que foi adotado há 4 meses. O nome dele é Thor e ainda não tive tempo para fazer um post sobre ele. Na sexta feira passado, dia 11, ele começou a passar mal. Vômitos constantes e nenhum apetite deixaram Thor muito fraco. Ligamos para o veterinário e ele indicou o remédio que deveria ser aplicado. Ele demonstrou melhora no sábado, porém domingo o vômito voltou e seu estado de saúde só piorava. Ele não estava comendo mais nada, e o soro estava sendo aplicado com uma seringa. Levamos ele na clínica e, lá ele começou a evacuar sangue. Ficamos preocupados que ele tivesse ingerido algo que estivesse perfurando seu estômago. Ele foi internado na mesma hora e exames mostraram que não havia nada em seu estômago. Desde segunda, ele está na clínica São Francisco de Assis, sendo muito bem tratado.

Desde ontem, seu estado não melhorou. Ele continua muito fraco, sem vontade de comer e, apesar de estar tomando os remédios, vomitou mais algumas vezes ontem. Os veterinários informaram que seu estado ainda está bem crítico. Hoje, pela tarde, vamos visitá-lo e manterei todos informados sobre seu progresso. Conto com a oração de todos para que Thor melhore e volte a ser o cãozinho brincalhão que ele era. A família toda está muito preocupada e faremos o possível para ajudá-lo.

                       Thor é muito brincalhão! 

O momento é de muita tristeza por todos esses animais... Vamos mantê-los atualizados sobre o estado do Thor.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cão é arrastado por carro em Piracicaba

Gente, infelizmente, ainda existem muitas pessoas que maltratam os animais e agem como se eles fossem brinquedos. Não sei se vocês ficaram sabendo desse caso que aconteceu no dia 02 desse mês em Piracicaba e teve uma repercussão muito grande. Houve manisfestações no Facebook, nas ruas e no Twitter!

Um cão da raça rotweiller foi amarrado em um corda e arrastado pelo carro de seu dono por vários quarteirões. O animal chamado de Lobo perdeu muito sangue e teve complicações em uma das patas dianteiras. Ele foi levado para uma clínica particular onde passou por uma cirurgia e está sob os cuidados da ONG Vira Lata Vira Vida. Para tentar salvar sua patinha, foram aplicadas células-tronco nela. Lobo perdeu a parte de baixo das patas, chamadas coxin, e também teve escoriações na barriga.



Apesar de todo o esforço da equipe, sua pata teve que ser amputada. Mas seu estado de saúde está melhorando: já não está mais com febre e está pesando 34,5 kg (engordou 1,5 kg desde que chegou na clínica). Lobo foi apelidado de 'guerreiro' e caminha um pouco todos os dias, se adaptando ao seu novo estado. No site da ONG, é possível acompanhar todas as notícias sobre ele. Segundo a diretora da entidade, Miriam Miranda já surgiram cinco pessoas com vontade de adotar Lobo, além de todos os pedidos que vieram pela internet e o apoio de diferentes partes do país. Miriam também falou sobre o procedimento que será feito antes que ele possa ser adotado. De acordo com ela, primeiramente a justiça deve liberar e, somente depois, as pessoas interessadas na adoção serão entrevistadas.

O dono do animal, Cláudio César Messias, diz que Lobo pulou do carro durante um passeio e que, só viu que ele estava sendo arrastado, depois que um motoqueiro o avisou. Porém, achando que o cão estava morto, ele foi embora do local. O caso ainda está sendo investigado pela polícia e algumas testemunhas serão ouvidas. O que a gente espera agora é que Lobo se recupere o mais rápido possível e ganhe uma família que dê muito amor e carinho para ele. Fiquem atentos às notícias sobre a recuperação desse cãozinho lindo!

Os benefícios que os animais trazem para a saúde humana

Quem não sabe que os animais trazem muita alegria para suas famílias? Esse é, inclusive, o fator mais considerado pelas pessoas na hora da decisão em ter ou não um bichinho de estimação. Mas o que muita gente não sabe, é o que os benefícios de ter um animal em casa vão muito além da felicidade que eles nos proporcionam!

Estava no blog Bicharada, escrito pela Luciana Florence, e achei esse post que ela escreveu sobre tais benefícios. A Comissão de Animais de Companhia (Comac), integrante do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), encomendou uma pesquisa para o Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP) sobre esse tema. E os resultados foram impressionantes: o convívio com animais contribui, entre outras coisas, com a melhora da imunidade em crianças e adultos, a redução dos níveis de estresse e da incidência de doenças como as dores de cabeça e resfriado.

E o mais legal é que em bebês que têm um ano de idade e são expostos precocemente aos cães são os mais beneficiados, já que certas proteínas que desempenham um importante papel na regulação do sistema imunológico e das alergias aumentam de forma significativa.



Segundo a pesquisadora Carine Savalli Redígolo, gestos simples podem trazerefeitos importantes para o sistema imunológico de pessoas de diferentes faixas etárias. “Acariciar um cão pode elevar os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo presente nas mucosas que evita a proliferação viral ou bacteriana, sendo importante na prevenção de várias patologias. Este resultado se deve, possivelmente, ao relaxamento que o contato com o animal proporciona”.



O estudo também revelou que a posse de cães ou gatos traz benefícios no controle da hipertensão arterial. Pessoas que viviam em condições de estresse e faziam controle do problema com medicação foram divididos em dois grupos, os que possuíam um animal e os que não possuíam. A pesquisadora Maria Mascarenhas Brandão afirma que, seis meses depois do início do monitoramento, um dos trabalhos constatou que as taxas de pressão diminuíram para ambos os grupos. Entretanto, nas situações geradoras de estresse a resposta foi melhor para os donos de cães. “Além disso, este grupo aumentou significativamente suas taxas de acertos em contas matemáticas, em relação àqueles que não possuíam os animais”, acrescenta. Esta situação mostrou a diminuição dos níveis de estresse, obtidos no contato com os pets.

Outras situações cotidianas também trazem efeitos muito positivos à saúde e ao convívio social: de acordo com os pesquisadores da USP, a duração das caminhadas é maior para aquelas pessoas que estão acompanhadas por um cão. “E, durante estes passeios, os animais ajudam na integração social, contribuindo para o início de uma conversa com outras pessoas”, confirma Maria.



 Gente, todos esses estudos são muito sérios e os resultados são verdadeiros! Aqui, tem mais motivos para adotar um animal! Infelizmente, famílias com crianças até 9 anos têm uma porcentagem muito pequena quando o assunto é animais de estimação em casa: apenas 16%! Já no caso de casais com filhos adolescentes e jovens, esse número sobe para 44%! Os benefícios são muitos e para diversas idades e, é claro, que a gente não pode se esquecer do tanto que esses animais são fieis e alegres! Além de previnir doenças, você vai ter ao se lado alguém que nunca vai te abandonar ou deixar de te amar... O cão é um amigo para sempre! Os animais sempre nos surpreendem! São seres maravilhosos que também precisam de amor... Depois de ler isso, é muito triste saber que ainda há quem maltrate esses bichinhos!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mensagem linda!

Rodando a internet hoje, eu encontrei uma mensagem linda que é um apelo contra o abandono de cães e resolvi compartilhar com vocês! É bem curtinho, mas muito emocionante... Diga não ao abandono desses animais lindos! Muitas pessoas, infelizmente, não tem dó e não entendem que o cachorro é um ser vivo que sente dor, frio, medo e fome. Eles têm o DIREITO de serem tratados com amor e carinho! Merecem uma família e uma casa assim como todos nós! Não abandone!

"Meu amado dono,
Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos.
Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição.
Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando.Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.
Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você. Jamais!
Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco…
Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE!
Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.
Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!"


Divulguem essa mensagem! O animais precisam de nossa ajuda!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

XXI Feira de Adoção de Animais

Olá leitores! Eu demorei bastante para fazer esse post sobre a Feira né?! Mas tive alguns compromissos pessoais e não pude para para fazer algo legal, então vou aproveitar hoje e atualizar o blog. Sábado, dia 05 de Novembro, rolou a XXI Feira de Adoção de Animais e a grande novidade é que essa foi a primeira feira realizada no Centro de Controle de Zoonoses de Belo Horizonte. Isso foi um grande passo, já que no lugar de matar, hoje se cuida. Os animais são tratados e a situação do CCZ está bem melhor. É uma evolução muito grande mesmo, gente! Bom o dia foi cheio de surpresas e, segundo Fabiane Calavera, do projeto Adote um Amigo, 25 animais ganharam um novo lar.

Vou começar pelas fotos da feira que no início não estava tão cheia, mas depois encheu de gente! Dessa vez eu tive a ajuda super especial da minha prima Luíza, que também participa do nosso blog e é, junto comigo, responsável pelo abrigo.

                     A diferença do CCZ já está bem visível



 As entrevistas acontecendo!

Mais uma vez foi impossível não ficar apaixonada com os animais que estavam lá! Todos muito dóceis e amáveis!
 

Esse bonitinho escolheu o pneu para descansar... Fofo né?


O trabalho de toda a equipe foi maravilhoso! Muita gente se dedicando e abraçando essa causa!

  
Olha a carinha dele!!! Dá para resistir?


Agora aqui estão as fotos dos cãozinhos que foram adotados e suas novas famílias!

 Maurício ganhou o amigo no dia de seu aniversário e, segundo ele, foi o melhor presente! Seu mais novo amigo ganhou um nome lindo: Brooks!

Wal e Vanessa com a nova amiguinha: Tacha!

O casal Ingrid e Samuel levou para casa a doce Bela.

Ernani e Alessadra com o filho Diego e a filhotinha adotada Mel.

E um novo pai para Thamy!


Gente, e a grande surpresa que falei para vocês é que, na última Feira de Adoção de Animais, já estava com uma vontade quase incontrolável de adotar um amigo, mas não deu certo. Mas, nesse feira não resisti quando vi os olhinhos de uma fêmea linda e super meiga! Como já estava com os documentos, minha mãe e minha prima, não demorei muito para assentar lá e ser entrevistada. Graças a Deus, deu tudo certo e saímos de lá com a Pepita (eu sugeri o nome! Vocês gostaram?) no colo e fomos com ela direto para o abrigo, seu novo lar!! Ela é muito linda! Aí embaixo estão as fotos dela com a novo família!

Minha mãe virou vovó mais uma vez! E a Pepita já se mostrou bem confortável no colo dela hein?!

Pepita colocando a coleira para ir embora! Uma grande felicidade para todos!

Fotinho da família que não podia estar mais feliz! Minha mãe, Luíza e eu!

Os primeiros dias da Pepita no abrigo estão um pouco complicados. Ela está naquela fase de adaptação e não é fácil para ela, que viveu tanta dor, se acostumar. Amanhã eu vou lá no abrigo para aplicar o remédio que combate a giardíase e ver como ela está. Já estou com saudades! Ela ainda está comendo pouquinho, mas tenho certeza que com muito amor e carinho ela vai ficar boa bem rápido! Hoje recebi uma ligação da Dani, a coordenadora do programa Adote um Amigo, para saber como ela estava e me dar algumas dicas! Muito legal da parte dela né?! Bom, espero que fiquem felizes pela nossa nova habitante do abrigo! Vamos cuidar dela muito bem! E vou fazer outros posts sobre a evolução dela! Vocês vão poder acompanhar essa menina linda... Espero que tenham gostado do post!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

As razões para adotar um animal adulto

Infelizmente é um fato: enquanto vários filhotes de cães e gatos são adotados facilmente, o animais já adultos sempre ficam por último no abrigos e é bem mais difícil, para eles, conseguir um lar. Mas apesar de os filhotes serem muito fofos e brincalhões, os adultos também conseguem ser muito lindos e bem mais educados. Na hora de adotar, é muito importante levar em consideração as características do bichinho e escolher um que combine com a sua personalidade. Ás vezes, o cão adulto é melhor opção para sua família e, por isso, aqui estão algumas razões para levar para casa um cãozinho adulto:

  • A personalidade do adulto já está bem definida e não corre risco de mudanças sem um bom motivo (maus tratos, etc.). Já é possível saber se o animal é medroso, brincalhão, quieto e se gosta de crianças por exemplo. No caso dos filhotes, é uma surpresa. Eles são extremamente brincalhões e quando crescem podem mudar completamente suas personalidades.
  • Quando adulto, o tamanho também já está definido e não haverá grandes mudanças como os filhotes, que, diversas vezes, superam as expectativas e crescem além do tamanho desejado.
  • Os filhotes não tem discernimento do local correto para fazer xixi e, por mais que seja ensinado, ele vai demorar um tempo até se acostumar. Já os adultos têm o comportamento mais estável e, muitas vezes, até mesmo sem serem ensinados, já têm um lugar próprio para o xixi.
  • O adultos não têm tendência ou necessidade de comer e destruir objetos dos donos, como, por exemplo, sapatos.
  • Muitas pessoas acreditam que, pelo cão já ser grande, ele tem dificuldade ou, até mesmo, não aprende a obedecer às ordens dos donos, mas esse é um pensamento equivocado, já que o aprendizado do animal não depende de sua idade, é questão apenas de treinamento, mesmo que haja algum problema comportamental.
  • Os filhotes têm uma tendência de querer desvendar a casa, pular em tudo e escalar o tempo todo, já os adultos querem passar mais tempo com a família ou com o dono.
  • Animais adultos se adaptam facilmente à nova família.
  • Os adultos também exigem menos gastos que os filhotes, porque já estão castrados, vermifugados e a vacina é em dose anual. Os filhotes, pelo contrário, só recebem a primeira dose das vacinas.
Nos abrigos, os adultos sempre são maioria e é com dificuldade que encontram uma família

Gente, esse são alguns bons motivos para adotar um adulto, mas o principal é que eles sempre são os que ficam nos abrigos por mais tempo e também sentem falta de amor e carinho! Como todos os outros, precisam de um família. Então se alguém pensa em adotar um amigo, pense muito na hora de escolher, porque o cão adulto também é um grande amigo e com várias vantagens!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As brincadeiras no abrigo

Gente, eu voltei para mais um post e dessa vez é sobre os animais do abrigo. Consegui um vídeo da Sol e do Sansão (já falei deles aqui!) brincando no abrigo. Os dois são filhotes e se deram muito bem, apesar da grande diferença de tamanho. O vídeo está bem escuro, mas dá pra ver a festa que os dois estavam fazendo!




Comentem!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Semana da Polícia Federal

Esse post está muito atrasado, mas esse final de semana eu tive a  XX Feira de Adoção de Animais e fiquei bastante ocupada com os posts sobre ela. Mas agora, vou falar de uma coisa muito bonitinha! Bom, no dia 27/10, quinta feira passada, eu e meu namorado fomos em um shopping aqui em BH para tirar o passaporte e, quando nós estávamos saindo, estava acontecendo um evento da Semana da Polícia Federal com um monte de crianças.

E o evento era sobre o trabalho doa cachorros na Polícia, que ajudam a encontrar armas, drogas, criminosos... Eu, claro, parei para ver a simulação e resolvi tirar algumas fotos para colocar aqui. Queria ter filmado também, mas foi tudo tão rápido que não raciocinei direito! Mas acho que vocês vão ter uma noção pelas fotos. Eram dois cães. Um era Pastor Alemão e chamava Ozzi e o outro não me lembro da raça e se chamava Block. Eles são muito bem treinados e lindos! É impressionante a capacidade deles. Além de entender os comandos em português, eles entendem em alemão também! Achei bem legal! Aí embaixo estão as fotos que eu tirei... Me desculpem pela péssima qualidade, mas as fotos são de celular aí fica complicado...






Esse post foi só uma curiosidade que eu achei que valia a pena mostrar para vocês! Espero que tenham gostado! Amanhã eu posto mais novidades!